Memória triste...
- Cedom Guarujá
- 30 de jun.
- 1 min de leitura
Memória triste...
Um pouco menos de História:
GUARUJÁ DÁ ADEUS A MAIS UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO.
Na sexta-feira (23), Guarujá participou das festividades dos 150 anos do aniversário do Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont, em ato solene no Iate Clube de Santos. No evento também ocorreu a formalização da doação do Carro Fúnebre ao acervo do Museu Aeroespacial do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.
O carro model Chevrolet Ramona que conduziu o corpo de Santos Dumont foi feito com 70% de madeira e possui um motor de seis cilindros.
O veículo esteve no Museu de Carros Antigos, localizado no Memorial desde 2020, passando por restauração. Em 2022, o veículo voltou ao Guarujá para uma exposição no. Ferry-Boat.
Santos Dumont nasceu em 20 de julho de 1873 em Santa Luzia do Rio das Velhas, hoje cidade de Santos-Dumont, MG. O inventor e aeronauta morreu aqui na cidade, em 23 de julho de 1932, ao tirar a própria vida, em um apartamento do Grande Hotel Guarujá, que ficava onde hoje é o Caminho do Mar, em frente à Praça das Bandeiras.
Fonte: Guaru TV
Deixe a sua opinião sobre essa doação. A população deveria ter sido consultada, mas infelizmente, novamente, decisões polêmicas sobre o nosso patrimônio histórico foram tomadas.
Estamos no X e no Instagram @cedomguaruja
Visite o nosso site: www.cedomguaruja.com.br
Doe qualquer valor terminando com cinquenta centavos para ajudar na manutenção do Museu, com a sua exposição, “Memória Histórica de Guarujá”, que foi inaugurada em 22 de novembro de 2024, na Rua do Contorno 656, Centro (perto do Joia).

Comments