top of page

Memória triste...

  • Foto do escritor: Cedom Guarujá
    Cedom Guarujá
  • 30 de jun.
  • 1 min de leitura

Memória triste...

Um pouco menos de História:

GUARUJÁ DÁ ADEUS A MAIS UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Na sexta-feira (23), Guarujá participou das festividades dos 150 anos do aniversário do Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont, em ato solene no Iate Clube de Santos. No evento também ocorreu a formalização da doação do Carro Fúnebre ao acervo do Museu Aeroespacial do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

O carro model Chevrolet Ramona que conduziu o corpo de Santos Dumont foi feito com 70% de madeira e possui um motor de seis cilindros.

O veículo esteve no Museu de Carros Antigos, localizado no Memorial desde 2020, passando por restauração. Em 2022, o veículo voltou ao Guarujá para uma exposição no. Ferry-Boat.

Santos Dumont nasceu em 20 de julho de 1873 em Santa Luzia do Rio das Velhas, hoje cidade de Santos-Dumont, MG. O inventor e aeronauta morreu aqui na cidade, em 23 de julho de 1932, ao tirar a própria vida, em um apartamento do Grande Hotel Guarujá, que ficava onde hoje é o Caminho do Mar, em frente à Praça das Bandeiras.

Fonte: Guaru TV

Deixe a sua opinião sobre essa doação. A população deveria ter sido consultada, mas infelizmente, novamente, decisões polêmicas sobre o nosso patrimônio histórico foram tomadas.

Estamos no X e no Instagram @cedomguaruja

Visite o nosso site: www.cedomguaruja.com.br

Doe qualquer valor terminando com cinquenta centavos para ajudar na manutenção do Museu, com a sua exposição, “Memória Histórica de Guarujá”, que foi inaugurada em 22 de novembro de 2024, na Rua do Contorno 656, Centro (perto do Joia).



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


RODAPÉ

bottom of page